Sala de Atendimento do Centro de Saúde de São Miguel, Unidade Sanitária de Base de Ribeireta e uma cadeira dentária foram, hoje, colocadas ao serviço da população.

O Centro de Saúde de São Miguel quando foi construído teve essa lacuna de não contemplar uma sala de espera. A partir de hoje, os pacientes em São Miguel têm um espaço digno de espera, enquanto aguardam pelo atendimento. Não vão mais ficar ao relento, ao sol, à chuva, à espera pelo atendimento, nem se esforçar por sair à procura de casa de banho, já que o espaço contempla casa de banho masculino e feminino, excelentes assentos, televisão e acompanhamento permanente.

Satisfeita, a Delegada diz-se tratar-se de um sonho realizado, que tomou como um desafio, a partir do 1º dia que assumiu as funções, há precisamente 1 ano, 14 de agosto de 2018.

Herménio Fernandes destacou a parceria Governo de Cabo Verde e Câmara Municipal de São Miguel que tem possibilitado investimentos em todos os níveis no município. E o setor da saúde tem estado em evidência porque as pessoas estão em primeiro lugar.

Este espaço foi concebido pensando na comodidade, segurança, conforto e dignidade das nossas gentes. E junto com esse espaço conseguimos através de uma parceria com “Lions Clube de Castelo Branco-Portugal”, mobilizar uma cadeira dentária nova, das mais modernas, para melhor apetrechar o nosso centro de saúde, mais concretamente os serviços de odontologia, reforçou o Presidente da CMSM.

A USB de ribeireta, diz o Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, se enquadra na política do Governo de aproximar os serviços das pessoas e é nesta linha e fruto duma excelente parceria com a Câmara Municipal, que já conseguiram reabilitar, equipar e colocar em funcionamento, 5 Unidades Sanitárias de Base no município de São Miguel, em apenas três anos.