A entrada da cidade de Calheta está hoje mais bonita, organizada e apelativa. A primeira fase das obras de requalificação urbana e ambiental de Ponta Calhetona foi hoje, 12 de agosto, inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Herménio Fernandes e pelo Ministro da Agricultura e Ambiente, Dr. Gilberto Silva.

Da população foi transmitida um sentimento de satisfação pela conclusão das obras, principalmente pela sua qualidade e excessiva necessidade, tendo em vista o estado que se encontrava a localidade, bem assim os seus benefícios para o desenvolvimento da cidade.

Para o Presidente, Herménio Fernandes, este é um investimento que visa valorizar os lugares, a cidade e o concelho, perspetivando sempre melhorar a qualidade de vida dos munícipes e criar condições para um melhor ambiente de negócio.

Segundo o Ministro este investimento de 12 mil contos, financiado pelo fundo do ambiente, empregou mais de 300 pessoas e terá um impacto súper positivo na vida da população e dos visitantes.

De realçar que dentro de dias inicia a segunda fase das obras que contempla as ruas de Txan de Alecrim.