Enquadrado nas festividades de São Domingos, a localidade de Pilão Cão recebeu hoje um centro multimédia e a cobertura total da rede móvel. Este investimento é fruto de uma parceria tripartida entre a Câmara Municipal de São Miguel, o Governo e a CV Móvel.

Segundo os representantes da CV Móvel este investimento está enquadrado num projeto maior da empresa, que consiste em apostar nos jovens de forma a contribuir para o desenvolvimento da sociedade de informação. “Apostar nos jovens é apostar no futuro”, realçam.

Para o edil Herménio Fernandes este é mais um passo em frente visando a inclusão digital, que trará mais oportunidades e abrirá caminhos para o futuro, a partir das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Segundo o Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Dr. Pedro Lopes, este investimento gera responsabilidade aos jovens que são incitados a aproveitar as condições colocadas à sua disposição para criar, gerar negócios e construir uma autoestrada digital e de conhecimento, visando o desenvolvimento das localidades e do país. “Por Cabo Verde tudo, mas com visão e ação”, finaliza.

A cobertura da rede móvel é uma reivindicação antiga dos munícipes de Pilão Cão que hoje vêm seus problemas de conecção resolvidos. 


O centro alberga um total de 9 computadores, uma impressora e um router e fica localizado na Escola Vasco Firmino.